Nossa História

A Liga Desportiva Taboquense, foi fundada, em 15/04/2010, pelo sr. Joelson Barbosa de Souza, Funcionário Público lotada na Secretaria de Esportes do Município de Tabocas do Brejo Velho, como Chefe Divisão de Futebol, sendo naquele ano já realizando Campeonato Taboquense Masculino, e teve a participação das principais equipes do município, Tabocas do Brejo velho, do Estado da Bahia

A atual Diretoria com ajuda do poder municipal na data 02 de outubro de 2017, conseguiu atualizar, com novo estatuto e ata, sua nova diretoria 

 

MISSÃO

Garantir a excelência da organização nas suas competições amadoras, assegurando bens de todos TABOQUENSE.

VALORES

Rigor, Talento, Profissionalismo e Agregação.

VISÃO

Mudar o paradigma atual, com a criação de um modelo de negócio mais rentável, com capacidade de despertar mais interesse de mídia e atrair mais investidores.

Ao longo dos próximos quatro anos, o futebol Amador deve ser economicamente autossustentável e a gestão de todos os seus clubes deverá ser profissional.

Projetar a marca “Liga Desportiva Taboquense e as suas competições a nível Intermunicipal e estadual.

ATRIBUIÇÕES E PRINCIPAIS ÁREAS DE INTERVENÇÃO

Liga Desportiva Taboquense exerce as competências como órgão Municipal e Filiada Federação Bahiana  de Futebol, no quadro da Lei de Bases, Futebol Amador do Sistema Desportivo.

LDT promove e defende os interesses comuns dos seus membros e a gestão dos assuntos inerentes à organização e prática do futebol amador e as suas competições.

LDT organiza e regulamenta as competições amadoras que se disputem no âmbito da FBF.

Compete à LDT a exploração comercial das competições por si organizadas, de acordo com a delegação dos clubes e sociedades desportivas aos quais serão distribuídos os respetivos resultados, sem prejuízo da liberdade de contratação dos mesmos, nas matérias que só a eles digam individualmente respeito.